Verba para tratar de doenças animais é liberada

0

Foi liberada a quantia de R$ 800 mil, pelo Ministério da Agricultura, para investimentos em defesa animal em Sergipe. A verba vai ser utilizada na compra de equipamentos, carros, vacinas e na fiscalização da divisa de Sergipe com Alagoas, objetivando a prevenção de doenças com a aftosa e a brucelose. O Ministério da Agricultura esteve omisso durante todo o ano, segundo o Governo do Estado, sobrando para a administração estadual arcar com as responsabilidades federais.

 

O médico veterinário Fernando Albuquerque, profissional que vai coordenar a verba,  diz que apesar da falta de investimento por parte do Governo Federal, Sergipe conseguiu manter todas as ações de combate e prevenção a doenças animais. Acrescentou ainda que há mais de 10 anos que quase não se registram casos de febre aftosa. “O recurso chegou atrasado, deveria ter sido liberado no início do ano”, retruca Sérgio Reis, secretário estadual de agricultura.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais