Vereadora vai participar de vigília para adolescentes queimados

Hoje pela manhã, dia 14, a vereadora Tânia Soares (PCdoB) convocou os demais parlamentares e a sociedade civil para um ato de repúdio contra o incidente ocorrido na madrugada de hoje, quando três garotos moradores de rua foram incendiados no Centro de Aracaju, próximo à rodoviária Velha.

 

Segundo Tânia, “não é a primeira vez que um ato bárbaro desses ocorre aqui. Há cerca de dois meses um outro morador de rua, do Ponto Novo, foi queimado. Se ficarmos calados diante desses fatos, estaremos sendo coniventes. O ato é para mostrar nossa indignação”.

 

Segundo a vereadora, a intenção é manter uma vigília a partir das 21 horas desta quinta-feira, dia 15, nas marquises da rua Itabaianinha, no Centro de Aracaju, onde se aglomeram a maior parte dos moradores de rua. “Precisamos acordar a sociedade e o Poder Público. Essa violência contra os três adolescentes nos faz refletir de que modo esses moradores são vistos pela maioria das pessoas”, afirma a parlamentar.

 

A mobilização irá envolver a Câmara de Vereadores, estudantes da Universidade Federal de Sergipe e Tiradentes e integrantes da sociedade civil. A vereadora ainda exigiu uma investigação mais aprofundada no caso dos três adolescentes. As informações preliminares são de que o incidente tenha sido motivado por uma rixa por conta de um apelido.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais