Véspera de Natal aquece movimento em supermercados e delicatessens

Supermercados tiveram movimento intenso (Fotos: Portal Infonet)

A chegada da véspera de Natal aqueceu o movimento em supermercados e delicatessens de Aracaju. Nesta segunda-feira, 24, consumidores lotaram esses estabelecimentos em busca dos itens que compõem a ceia natalina.

Marcílio da Silva conta que a expectativa é zerar estoque de aves

Em um supermercado localizado no Centro de Aracaju, a gerência acredita que movimento intenso deve zerar o estoque de aves. “Em relação aos últimos dois anos, as vendas aumentaram em 10%. Os consumidores procuram principalmente por wisky, cervejas, aves em geral, pescados e frutas secas. Até o encerramento da loja, a probabilidade é de zerar o estoque de aves e perus”, revela Marcílio da Silva, gerente do setor de perecíveis do supermercado.

Por causa do trabalho, a cuidadora social Luzimar da Rocha deixou as compras para a última hora. “Como eu trabalho bastante na semana, só pude vim na véspera do Natal. Corri aqui no supermercado para comprar os itens que faltavam para a ceia”, conta.

Luzimar da Rocha deixou as compras para última hora

Teve filas também nas delicatessens. Em um estabelecimento tradicional, os clientes esperaram na calçada. “Moro aqui perto e todo ano compro salgados. Fiz a encomenda hoje mesmo e apesar da grande procura e da fila, conseguir pegar os produtos rapidamente”, comenta

.Sônia Regina, que é proprietária de uma delicatessen no bairro Luzia, conta que o fluxo de clientes em busca de produtos para a ceia de jantar é intenso. “A procura maior é por peru, chester, salpicão e arroz à grega. Tem também aqueles clientes que buscam salgadinhos ou sobremesas porque vão passar o Natal na casa de outras pessoas e querem levar alguma coisa. Além disso, a gente oferece também a ceia completa, que é bastante procurada por pessoas que não querem ter o trabalho de preparar o jantar”, conta.

Sônia Regina conta quais são os produtos mais procurados pelos clientes

por Verlane Estácio

 

 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais