Vestígios de óleo reaparecem em cinco praias do litoral de Sergipe

Vestígios de óleo aparecem em cinco praias do litoral de Sergipe (Foto: Adema)

Vestígios de manchas de óleo voltaram a aparecer no litoral sul de Sergipe. Segundo a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), o material foi encontrado em pequenas quantidades nas praias do Abais, Dunas e Saco no município de Estância, e Caueira e Coqueirinho, na cidade de Itaporanga D’Ajuda.

A Adema explica que o monitoramento de todo o 163 km do litoral sergipano ficou ainda mais intenso desde que as manchas surgiram no litoral do Nordeste há quase três anos, em setembro de 2019.

“A Adema ressalta que não há comprovação de que esses vestígios estejam relacionados ao incidente ocorrido em 2019 e não há comprometimento da balneabilidade, estando todas as praias propícias para banho, sem nenhum risco de nocividade para os banhistas”, destaca o órgão ambiental.

A Adema ressalta que continua monitorando todo o litoral de Sergipe. “Caso algum banhista encontre algum tipo de vestígio, basta manter contato com as prefeituras municipais e também com a Adema por meio do número (79)  9 9191- 5535”, salienta.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais