VI Caminhada Ecológica do Jabotiana acontece na sexta

A Unidade de Saúde da Família (USF) Manoel Souza Pereira, realiza nesta sexta-feira, 9, a VI Caminhada Ecológica do Bairro Jabotiana, um evento do Projeto “Construindo um Jabotiana melhor”. 

A Caminhada terá início às 7h30 e o ponto de largada será a praça principal do conjunto Santa Lúcia. O roteiro passa por ruas dos conjuntos Santa Lúcia, JK e Sol Nascente, local de chegada onde as pessoas se confraternizarão com um abraço.

 

O Projeto foi concebido pelos trabalhadores da Unidade de Saúde da Família Manoel Souza Pereira como resposta ao desafio de livrar a comunidade dos riscos ambientais relacionados aos problemas de saúde, a exemplo da dengue, calazar, leishmaniose cutânea, esquistossomose, insuficiência respiratória e hepatite. Também contempla diversas intervenções para mobilizar, sensibilizar e organizar a comunidade visando à educação ambiental.

 

Dentre os próximos desafios da comunidade estão transformar em bosque a área verde denominada Praça Chico Mendes, recuperar e preservar as estradas do Aloque e da Jabotaina, antiga estrada da Cabrita. O telefone para informações é (0xx79) 3179-2902.

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais