Viagens de final de ano movimentam o terminal José Rollemberg Leite

0

Fluxo de passageiros já é grande no Terminal Rollemberg Leite (Fotos: Portal Infonet)
As festas de final de ano são propícias para tirar férias, rever familiares e amigos e com isso há um aumento no fluxo de passageiros no terminal de embarque e desembarque da capital sergipana. Estima-se que 28 mil pessoas deverão passar pelo Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite até o dia 31 de dezembro.

Antecipar a viagem é uma das alternativas para evitar o tumulto na última hora e correr o risco de não conseguir a compra da passagem. Fato esse que fez com que o estudante de Publicidade e Propaganda, João Paulo, se antecipasse


João Paulo preferiu antecipar a viagem
“Já comprei a minha passagem para hoje [23] e estou indo para Graccho Cardoso rever amigos e passar as festas de final de ano com familiares. Só retorno dia 03 e preferi antecipar a viagem para evitar o tumulto da sexta-feira do Natal”, afirma o estudante.

Vendas de Passagens

Para o presidente da Socicam, empresa que administra a rodoviária, Newton Fialho, já há uma expectativa para o aumento das vendas de passagens. “Entre 23 a 27 de dezembro estamos esperando um aumento de 6% nas vendas de passagens a mais que o mesmo período do ano anterior e a frota total ficará em torno de 292 veículos”, informa o presidente.

Newton Fialho: “Esperamos um aumento de 6% nas vendas de passagens”
Um fato curioso é que muitos passageiros já estão antecipando a compra da passagem de ida e volta neste período, para evitar que não encontrem passagens para o retorno. “Essa compra beneficia não só os passageiros, mas também os donos de empresas que podem se preparar para atender melhor os clientes”, diz Newlton Fialho, ao recomendar que os passageiros cheguem 30 minutos de antecedência do horário do embarque previsto. 

Dentre os destinos mais procurados estão em primeiro lugar Salvador, seguido de Maceió e Recife. Já em Sergipe, estão Itabaiana, Estância e Capela. “Já foram colocados 50 horários extras para Salvador, seis para Feira de Santana e dois para o Rio de Janeiro e Recife. Dentro do Estado de Sergipe, os horários vão sendo disponibilizados de acordo com a demanda, que deve aumentar em torno de 50% das viagens”, afirma o presidente da Socicam.

Comentários