Vídeo: prefeito de Itabi diz que tomou vacina para encorajar o povo

Após repercussão negativa, o prefeito do município de Itabi, Júnior de Amynthas (DEM), gravou um vídeo justificando o ato de tomar a vacina contra o coronavírus (Covid-19) sem pertencer ao grupo de risco da doença. Segundo o gestor municipal, a vacinação ocorreu como uma forma de “encorajar” a população a fazer o mesmo.

Logo do início da gravação, Junior de Amynthas diz que o vídeo do momento da vacinação que circula pelas redes sociais é verdadeiro e explica o porquê de ter sido imunizado.

“Todos sabem como essa vacina CoronaVac está sendo desacreditada em todo o Brasil. E isso tem levado temor a muita gente que pretende não tomar essa vacina. Diante disse, sentimos necessidade de um encorajamento, um estímulo para que a população aceite a vacinação com tranquilidade”, diz o prefeito.

Representação

O Estado de Sergipe informou no final da tarde desta terça-feira, 19, que por intermédio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), apresentou, junto ao Ministério Público, representação para apuração de possível ilícito penal e ato de improbidade administrativa praticado pelo Prefeito de Itabi, Junior de Amintas.

por João Paulo Schneider 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais