Vigilância inicia monitoramento de passageiros no aeroporto

 

Passageiros fazem fila para passar por monitoramento (Foto: Reprodução/SMS)

Os passageiros que têm desembarcado no Aeroporto de Aracaju nesta terça-feira, 24, já estão sendo submetidos ao monitoramento de sintomas da equipe de vigilância da Secretaria Municipal de Saúde. Com pistolas para medir a temperatura corporal, os profissionais da saúde estão mapeando os sintomas e histórico de viagem dos passageiros no desembarque – para identificar potenciais casos do Covid-19.

A iniciativa foi articulada nesta última segunda-feira, 23, em reunião entre a SMS e Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa), no aeroporto. O protocolo visa identificar pessoas que apresentam sintomas do coronavírus ou que vieram de regiões com cenário crítico de contágio do vírus. Nesses casos, os profissionais estão orientando sobre o isolamento e quarentena.

De acordo com a SMS, o monitoramento acontecerá nos três turnos do dia de agora em diante. Os profissionais também estão fazendo o cadastro do endereço de passageiros que ficarão em monitoramento.

Nesta terça-feira, havia previsão de chegada de 14 voos, mas 7 foram cancelados. As equipes estão atuando com o suporte de quatro pistolas de medição da temperatura, equipamentos que têm agilizado o processo.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais