Vigilância Sanitária inspeciona Mercado Albano Franco

A Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa) da Secretaria Municipal de Saúde visitou hoje, 26, o Mercado Albano Franco para produzir o terceiro relatório sobre as condições físicas do local. O gerente de Alimentos, Geraldo Santana e o médico veterinário Alexandre Campos acompanharam o diretor do mercado na visita. Na última quinta-feira, 22, o MPF deu um prazo de 10 dias para a Empresa Municipal de Serviços Urbanos(Emsurb) realizar pequenas intervenções no local a fim de evitar a interdição.

As áreas de comercialização de peixes e de carne são as mais críticas dentro do Mercado. Além do problema de falta de refrigeração, já conhecido, a estrutura do prédio está apresentando falhas na rede elétrica, com curtos-circuitos e fios à mostra. “Nós etamos analisando o local e comparando com a última análise. Há ainda irregularidades, e nós vamos encaminhá-las à secretaria de Saúde”, disse o gerente de Alimentos da Covisa, Geraldo Santana.

Visita da Covisa às câmaras frigoríficas
Os comerciantes também se queixam da estrutura do local, da falta de fiscalização e de assistência. Milton Andrade comercializa carnes no mercado há 27 anos, e não lembra de situações melhores que a atual. “Falta uma presença mais forte da direção do mercado, falta uma fiscalização séria contra os vendedores que trazem os ‘gurus’, e falta incentivo pra gente melhorar as condições”, comenta o vendedor. ‘Guru’ é o animal encontrado morto fora dos abatedouros.

“Ninguém nunca fez o que prometeu por nós”, reclama Maria Evangelista mãe de seis filhos que vive do trabalho no mercado. “Eles têm que fazer alguma coisa. A gente pode sair para reformas e comercializar em outro espaço por enquanto,

mas interditar não” diz a vendedora, que mostra os pontos de energia soltos, e as irregularidades até na própria banca.

O diretor do Mercado não quis comentar a visita. A Covisa deve entregar o relatório para Secretaria Municipal de Saúde até a sexta-feira, para ser apresentado ao MPF.

 

 


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais