Vigilantes farão ato em frente à Assembleia

Reunião aconteceu no Sindicato dos Bancários (Foto: Portal Infonet)

Os vigilantes que trabalham na rede estadual de ensino realizarão um ato na próxima quarta-feira, dia 10, a partir das 8h, em frente à Assembleia Legislativa. O ato será um demonstrativo de como anda a violência nas escolas.

Em reunião realizada nesta quarta-feira, dia 3, na sede do sindicato dos Bancários, os trabalhadores discutiram sobre o pagamento de hora extra dos últimos cinco anos e da lei 12.740 de dezembro de 2012 que determina o pagamento de 30% em relação ao salário referente à taxa de periculosidade.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Sergipe (Sintrase), Valdir Rodrigues, o ato será pacífico. “Os vigilantes vão fazer uma demonstração da violência que está acontecendo nas escolas. Eles ainda vão solicitar junto ao judiciário o pagamento das horas extras”, afirma.

Ainda segundo Valdir Rodrigues, o deputado Samuel Barreto (PSL) vai encaminhar um requerimento ao governo do estado solicitando o pagamento do auxílio periculosidade.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais