Vigilantes públicos querem ajuizar ação contra o Governo

Vigilantes autorizam ajuizamento de ação (Foto: Sindivipse)

Ferreira Júnior diz que haverá uma assembleia com indicativo de paralisação 

Vigilantes que compõem o Sindicato dos Vigilantes do Setor Público do Estado de Sergipe (SINDIVIPSE) pretendem ajuizar uma ação contra o Governo do Estado para cobrar o reajuste salarial de 11% referente a 2012 e 2013, e também o pagamento do auxílio periculosidade, que segundo a categoria não está sendo pago.

Nesta terça-feira, dia 12, cerca de 68 vigilantes compareceram à sede do Sindicato dos Comerciários (UGT) para assinarem uma procuração autorizando o ajuizamento da ação.

De acordo com o presidente do Sindivipse, Ferreira Júnior, até o momento, houve foi apenas promessa por parte do Governo do Estado. “O governo alegou e propagou que quer fazer o curso e capacitação dos vigilantes, mas até agora nenhuma providência foi tomada. A periculosidade está atrelada ao Plano de Carreira, mas não recebemos nada, no entanto, temos contracheque de vigilantes que estão em outras secretarias e estão recebendo tanto o plano de carreira quanto a periculosidade. Quanto ao reajuste foi dado em 2014, mas não o retroativo e já vamos para junho e deste ano nada”, lamenta.

Na próxima sexta-feira, dia 15, os vigilantes irão realizar uma assembleia com indicativo de paralisação já para o dia 28 deste mês.

Governo

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação do Governo do Estado que informou que o governo irá aguardar o resultado da ação.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais