VIII Encontro de Engenheiros Agrônomos inicia hoje

A Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease) realiza, no período de 09 a 11 deste mês, o VIII Encontro Estadual de Engenheiros Agrônomos de Sergipe, em comemoração ao dia do profissional, que ocorre no dia 12 de outubro. O tema do evento deste ano é ‘Agronomia: Agronegócio e Agroenergia’ e tem como principal objetivo discutir as políticas públicas implementadas para o setor agrícola.

Durante os três dias do encontro serão discutidas as diretrizes gerais e estratégicas estabelecidas pela política agrícola estadual na implementação de um desenvolvimento sustentável.

O superintendente do Banco do Nordeste (BNB), Saumíneo Nascimento, analisa o evento como um acontecimento oportuno para os profissionais do Estado. “Este é um momento importante para que o agrônomo sergipano, analise e pense o seu futuro, pois o profissional necessita está preparado para assumir funções de responsabilidade, planejando e coordenando programas para o desenvolvimento da produção, aproveitando melhor os recursos naturais e a mecanização do setor. Eu julgo que a agronomia é uma carreira com boas perspectivas, mas que também exige especialização contínua do profissional”, comenta Saumíneo.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais