Vinte e dois carneiros são encontrados mortos em estrada de Lagarto

Vinte e dois carneiros são encontrados mortos em Lagarto (Foto: Sema)

Aproximadamente 22 carneiros foram encontrados mortos e amontoados em uma estrada vicinal do assentamento Che Guevara, na cidade de Lagarto, na última terça-feira, 24. Os órgãos municipais não  conseguiram identificar os responsáveis pelos animais.

Não foi possível realizar a necropsia, mas a avaliação dos inspetores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) foi de que os ovinos estavam mortos, até então, por um tempo de seis a oito horas.

Não foram observadas evidências concretas de maus-tratos aos carneiros. A motivação da morte passa por três suspeitas: intoxicação alimentar, manejo inadequado no transporte do mesmo, com o veículo com lotação acima da permitida, ou possível envenenamento.

Após o levantamento, os animais foram recolhidos e enterrados. O caso será encaminhado para a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdragro), para que as providências sanitárias sejam tomadas.

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais