Violência Doméstica é tema de palestra no GACC

0

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) realizará no próximo dia 21, terça-feira, a palestra “Violência doméstica”. A programação faz parte do ‘Projeto Encontros’ desenvolvida pela instituição com o objetivo de manter as famílias das crianças assistidas mais informadas sobre temas do cotidiano. 

A Palestra será ministrada pelo Dr. Marcos Ouro, da delegacia de Grupos Vulneráveis, e abordará a violência contra a mulher a fim de proporcionar esclarecimentos aos participantes, discussões e orientações sobre onde e como denunciar esse tipo de agressão. A programação incluirá a apresentação e distribuição da cartilha “Violência: Procure Ajuda. Proteja-se!” às famílias das crianças atendidas pela instituição. 

O Projeto Encontros é desenvolvido há 10 anos, desde a fundação do Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC), que atualmente assiste 70 famílias. O objetivo do projeto é informar, através de oficinas e palestras informativas, pais, mães e crianças sobre assuntos importantes do cotidiano, além de mantê-los informados sobre as normas da Casa. O projeto é desenvolvido sempre às terças-feiras às 14 horas, na Casa de Apoio da instituição, situada na Av. Desembargador Maynard, 654, bairro Cirurgia.   


 

Comentários