Virada: acesso à praia é livre, mas eventos e tendas estão proibidos

Aracaju não terá queima de fogos (Foto: André Moreira)

Os aracajuanos e turistas que desejarem passar a noite de Réveillon na Orla de Atalaia devem estar atento às regras divulgadas pela Prefeitura de Aracaju. Este ano, por causa da pandemia, não haverá shows e queima de fogos.

A PMA alertou que não está autorizada a liberação de eventos na faixa de areia da extensão litorânea da capital, de responsabilidade dos comerciantes instalados na área ou por grupos que reúna número de pessoas que ocasione aglomeração.
Ainda segundo a PMA, fica proibida também a instalação de tendas e toldos por qualquer cidadão e cidadã na faixa de areia. No entanto, os acessos à praia e à orla estarão livres, observando que não deverá haver grande concentração de pessoas em um mesmo local.
A Emsurb, mediante a inexistência de eventos promovidos ou autorizados pela Prefeitura de Aracaju, para celebrar a passagem de ano, atuará nos espaços públicos da região com equipes de fiscalização, seja para evitar aglomerações ou organizar o comércio ambulante.
Trânsito

Para garantir a mobilidade na área, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) fará, nesta quinta-feira, dia 31, o monitoramento do trânsito na região. O órgão municipal organizou uma operação e, caso necessário, serão realizados bloqueios nos tradicionais pontos com maior fluxo de veículos, como a avenida Rotary, que dá acesso aos Arcos da Orla.

Os pontos onde poderão haver bloqueios no trânsito, dependendo do fluxo serão: avenida Rotary com rua Niceu Dantas, avenida Santos Dumont (início da Passarela do Caranguejo), retorno próximo à rua Clóvis Rollemberg, avenida Santos Dumont (próximo ao Farol da Coroa do Meio), avenida Rotary (próximo ao Terminal da Atalaia) e rua Clóvis Rollemberg (próximo à rua Niceu Dantas).

Transporte coletivo

O Terminal de Integração da Atalaia funcionará normalmente. Os ônibus estarão circulando até meia noite, retornando às 4h do dia 1 de janeiro de 2021.

 

Com informações da PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais