Virou moda fechar rua ao tráfego

Virou moda: para qualquer coisa, a SMTT fecha uma artéria ao tráfego. Ontem, 6, pela manhã, foi a avenida Beira Mar, nos seus primeiros trechos. E fechou uma avenida daquela àquela hora para que? Para um simples conserto de um pardal. Poderia fechar meia pista e deixar os guardinhas orientando o tráfego em meio-pista. Precisava fechar a artéria toda? Não, não precisava.

Bem assim foi, na semana passada, o fechamento da avenida Acrisio Cruz, para uma solenidade na Praça da Imprensa. Armou-se uma tenta bem no meio da pista, quando ela muito melhor ficaria na própria praça.

Quando da inauguração do Núcleo Digital, na Rua de Lagarto, à noite, também fechou-se a rua, para uma inauguração que não precisava desse artifício para ter sido um sucesso. A SMTT tem parar com essa história de, para qualquer coisa, fechar as pistas de rolamento. A confusão que causa ela nem imagina. Ou, se imagina, pouco está ligando para o sofrimento dos motoristas.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais