Vítimas da falsificação do DNA recebem novos resultados

0

Promotores do MPE reúnem vítimas dos resultados falsos para novos exames
As vítimas que tiveram os resultados de exames de DNA falsificados pela farmacêutica Priscilla Rodrigues Ordonez começaram a receber os novos exames hoje, 21. Dos 14 que já chegaram ao Ministério Público Estadual (MPE), nove tiveram resultados contrários aos apresentados pelo laudo da farmacêutica. Em um dos casos, as partes nem chegaram a fazer a coleta de sangue, mesmo assim receberam o resultado do exame. 

A dona de casa Maria Francinete Lopes dos Santos aceitou falar com a imprensa sobre seu caso. Em maio de 2006, ela e o filho de 16 anos compareceram ao laboratório DNA Vida para fazer a coleta de sangue. No entanto, como o suposto pai, Ramiro Brito, não compareceu não foi feita a coleta. Mesmo assim, o resultado do exame chegou ao Ministério Público Estadual dando como positiva a paternidade.

Laudo falso atestando a paternidade/ clique para ampliar
O novo resultado chegou ontem, 20, à sede do MPE, e atesta que Ramiro não é o pai do filho de Francinete. Ao receber a notícia a dona de casa ficou chocada.

“Eu tenho certeza que o filho é dele. Estou me sentindo muito constrangida. Como pode o exame dar negativo?”, diz. Já o suposto pai disse que a pior parte é que o adolescente vai ficar abatido. “Ele me tinha como pai. Eu me sinto aliviado, mas ele vai ficar muito abatido. O pior é que vou perder a amizade dele”, ressente. A mãe do adolescente quer realizar um terceiro exame, mas Ramiro diz que não tem condições por estar há quatro anos desempregado.

Laudo verdadeiro / clique para ampliar
Os dois serão testemunhas no processo aberto contra Priscila Ordonez, e irão depor na Justiça em audiência pública prevista para o próximo dia 11.

Outras vítimas

A promotora de Justiça, Christina Brandi, que é responsável pelo caso, diz que está sendo muito complicado localizar todas as vítimas dos 59 exames falsificados. Por isso pede que as pessoas que fizeram exames pelo laboratório DNA Vida voltem ao MPE para realização de novo exame.

 

O que você acha da situação? Deixe seu comentário no link abaixo

Por Ben-Hur Correia e Paulo Rolemberg

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais