Voos atrasos nos principais aeroportos do país

Passageiros à espera de voos (Foto: Aruivo Portal Infonet)
Quem optou pela viagem de avião no primeiro dia de feriado enfrentou problemas nos principais aeroportos do país. De acordo com balanço divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até às 17h deste sábado,9 de cada quatro voos domésticos programados, um atrasou (25,5%). Entre os voos internacionais, o percentual de atrasos foi menor: 17%.

Entre os principais aeroportos do país, os que apresentaram mais problemas foram os de Porto Alegre, Belém, Fortaleza, Florianópolis e Guarulhos, além do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão). Todos apresentaram índices de atraso superiores a 30%. No Salgado Filho, em Porto Alegre, o saguão de embarque ficou lotado na maior parte do dia. Dos 58 voos domésticos programados até as 17 horas na capital gaúcha, 43% atrasaram (25 voos). E dos seis voos internacionais previstos, quatro saíram ou chegaram fora do horário.

Em Belém, o percentual de atrasos foi de 35,9 %. Em Fortaleza, um terço dos voos atrasou (33,3%). Percentual semelhante foi registrado em Florianópolis (31%). No Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), dos 82 voos domésticos programados para este sábado, 32,9% não cumpriram os horários marcados. Nos voos internacionais, apenas dois dos 22 previstos saíram com atraso. No Santos Dumont, a situação foi mais tranquila. O índice de atrasos ficou em menos de 15%.

Em Guarulhos, o Aeroporto Internacional de Cumbica registrou 31% de atrasos nos voos domésticos e 15,1% nos internacionais. Em Congonhas, os problemas foram menores. Dos 146 voos previstos até as 17h de hoje, 34 (23,3%) não cumpriram o horário.Entre os aeroportos menores, os de Macapá, João Pessoa, Maceió, Marabá (PA), Natal e Navegantes (SC) também registraram mais de 30% de atrasos nos voos marcados para este primeiro dia de feriado.

Entre as empresas aéreas, de acordo com levantamento da Infraero, a Webjet apresentou o pior desempenho neste sábado. Nada menos que 46,3% dos voos da empresa não cumpriram os horários determinados. Na Gol, o percentual de atrasos também foi alto: 34,1%. Os passageiros da TAM enfrentaram problemas em 22,6% dos voos da companhia.

Dos 123 voos internacionais marcados para hoje em todo o país, 17,1% registraram atrasos. Quem mais sofreu foram os passageiros da Gol. Nada menos do que 37,9% dos voos internacionais da companhia pousaram ou decolaram com atraso. Na Tam o percentual foi bem menor: 13,8%.

A Infraero estima que o movimento nos aeroportos, neste feriadão, seja 9% maior do que o registrado no feriado do ano passado. A empresa mantém funcionários de plantão nos principais aeroportos do país para monitorar os problemas e reforçar o atendimento aos passageiros.Quem optou pela viagem de avião neste primeiro dia de feriado enfrentou problemas nos principais aeroportos do país. De acordo com balanço divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até às 17h deste sábado de cada quatro voos domésticos programados, um atrasou (25,5%). Entre os voos internacionais, o percentual de atrasos foi menor: 17%.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais