Votação do Referendo começa tranqüila em Aracaju

0

Apuração em Aracaju será feita no Sesi do DIA
A equipe de jornalismo do Portal InfoNet saiu cedo às ruas de Aracaju para levar ao internauta todas as informações sobre o Referendo que vai decidir sobre o comércio de armas no Brasil. Segundo informações dos chefes de cartório das três Zonas Eleitorais de Aracaju, a eleição começou tranqüila, não houve quebra de urnas eletrônicas nem mesários faltosos.

 

Os chefes de cartório de cada Zona Eleitoral de Aracaju se encontram na Cozinha Industrial do Sesi, próximo ao DIA, onde será feita a apuração este ano. A desembargadora Josefa Paixão explicou que a apuração não será feita no CIC, como em eleições anteriores, porque o local já tinha outra programação quando foi solicitado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

 

“As urnas estão funcionando 100% eletronicamente e todos os mesários pré-convocados compareceram”, garante Luiz Ferreira, chefe de cartório da 2ª Zona. Ele acredita que até às 19 horas todos os votos da 2ª Zona terão sido computados.

 

Luiz Ferreira é chefe de cartório da 2ª Zona Eleitoral
Os chefes das 1ª Zona, José Augusto Oliveira, e da 27ª, Dulciana Melo Tavares, também disseram ao Portal InfoNet que tudo transcorre tranqüilamente até agora. Foi montada toda uma estrutura no Sesi, onde os chefes acompanham qualquer problema que aconteça nas seções através dos computadores.

 

“Se houver qualquer problema os representantes de juiz lançam no sistema de gerenciamento e nós temos acesso aqui. Então, acionamos os técnicos que dão suporte às urnas”, explicou José Augusto.

 

Eleitores e seções de Aracaju

 

1ª Zona Eleitoral – 124 seções em Aracaju e 22 na Barra dos Coqueiros

Número de eleitores: 100 mil em Aracaju e 14 na Barra dos Coqueiros

Bairros: 18 do Forte, Santos Dumont, Industrial, Bugio, Lamarão, ou seja, abrange toda a Zona Norte da capital sergipana

 

2ª Zona Eleitoral – 119 seções

Número de eleitores: 85 mil

Bairros: Centro, São José, Jardins, Grageru, 13 de Julho, Pereira Lobo, Suíssa, Luiza, Cirurgia, entre outros.

 

27ª Zona Eleitoral – 178 seções

Número de eleitores: 140.800

Bairros: Coroa do Meio, Mosqueiro, Atalaia, Orlando Dantas, Augusto Franco, Santa Maria, entre outros.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais