Workshop sobre o rio Sergipe reúne centenas de pessoas

0

O auditório da sede da Sociedade de Estudos Múltiplos, Ecológica e de Artes – Semear – ficou lotado com os 375 participantes do workshop “Rio Sergipe: Importância, Vulnerabilidade e Preservação”, organizado pelo site do jornalista Osmário Santos e pelo Departamento de Química da Universidade Federal de Sergipe na manhã desta sexta-feira. A solenidade de abertura do evento contou com o reitor da UFS, além de representantes do governo do Estado, município e instituições ligadas ao estudo e conservação do meio ambiente.

 

No local, estão sendo ministradas explanações relacionadas com a situação do rio, bem como soluções para os problemas detectados na bacia. As palestras estão sendo ministradas por técnicos de diversas áreas. São eles: o engenheiro Agrônomo Ailton Francisco da Rocha, a bióloga Hortência Maria Araújo, o professor doutor do Departamento de Química da UFS, José do Patrocínio, a professora doutora do Departamento de Geografia, também da UFS, Lílian Lins, o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe, Antonio José de Gois, e o gerente executivo do Ibama de Sergipe, Márcio Macedo.

 

No final do workshop será apresentada a “Carta do Rio Sergipe”, um documento que descreve as conclusões encontradas durante o evento. Segundo o jornalista Osmário Santos, desde o início deste ano ele, juntamente com vários parceiros, têm encabeçado um movimento no sentido de se recuperar e preservar o rio Sergipe. “Fizemos um passeio de to-to-tós, com mais 400 pessoas, pelo rio. Mas além das atividades festivas vimos a necessidade de se apresentar

Osmário Santos: luta em prol do rio Sergipe
uma radiografia da situação do rio, e é isto que estamos procurando fazer com este evento”, descreveu.

 

O presidente da CBHRS, Antônio Gois, também destacou a importância do evento. “Acho que é fundamental uma discussão desse nível. E o pontapé foi dado por Osmário, juntamente com os demais apoiadores, no sentido de recuperar a bacia”, parabenizou. Além do site Osmario.Com, também apoiaram o workshop as seguintes instituições: Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe, Ibama, Sociedade Semear, Jornal da Cidade, Portal InfoNet, Alfama Web, TV Sergipe e Ong Acauã.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais