Zona de Expansão lidera chamados para resgate de animais silvestres

Capivaras são vistas com frequência na Zona de Expansão e no Jabotiana (Foto enviada por um colaborador ao Portal Infonet)

Os alagamentos registrados em Sergipe por causas das fortes chuvas que ocorreram na última semana provocaram também o aparecimento de animais silvestres. De acordo com a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), órgão responsável pelo resgate de animais silvestres, a região da Zona de Expansão, em Aracaju, é a líder neste tipo de chamado.

O diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias, explica que o número de ocorrências envolvendo animais silvestres deve aumentar em virtude das fortes chuvas. “Essa situação será cada vez mais recorrente. Conforme a água baixar, esses animais vão aparecer e nós teremos de enfrentar essa realidade”, alerta.

De acordo com Gilvan, na Zona de Expansão de Aracaju, os trabalhos têm sido mais frequentes. “Nessa região, estão aparecendo muitas cobras, jacarés e capivaras. Já em Socorro, estão encontrando muitas cobras. O bairro Industrial registrou uma ocorrência desse tipo também”, explica.

A orientação para as pessoas que encontraram animais silvestres é para que acionem a Adema. “Ao se deparar com um animal silvestre, seja ele qual for, não é interessante manipular ou tentar algum ato de heroísmo, pois esses animais são agressivos por questões de defesa. Além disso, é crime manipular um animal sem a devida competência para lidar com ele. O correto é acionar a Adema por meio do aplicativo ou telefone”. detalha.

Para acionar a Adema e o serviço de resgate de animais silvestres, a população pode usar o aplicativo Adema Sergipe, que está disponível gratuitamente para Android e IOS, e também o telefone (79) 98819 7558.

por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais