Zona de Expansão: rede de iluminação é discutida no MPE

Audiência aconteceu nesta manhã, 20, no MPE (Foto: Portal Infonet)

A manutenção e ampliação da rede de iluminação elétrica da Zona de Expansão de Aracaju foram discutidas numa audiência no MInistério Público (MPE) nesta manhã, 20, mas não houve conciliação entre as partes envolvidas.

"O que fizemos aqui hoje foram tratativas para a possibilidade de uma conciliação, mas infelizmente não logramos êxito porque o Município ainda depende da contratação de uma empresa para a ampliação de rede", explicou a promotora de Justiça de Defesa do Consumidor, Euza Missano.

Ela informa que os moradores da Zona de Expansão denunciaram ao MPE que existe a manutenção da rede de iluminação, mas ainda não houve a ampliação da rede.

"Já existe uma ordem de bloqueio desses valores para que todos os valores pagos pelos moradores dos residenciais estejam disponíveis numa conta judicial para que seja revertido especificamente  para pagamento do serviço de iluminação pública da localidade", disse.

Euza Missano informa, ainda, que o MPE já ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) contra a prefeitura de Aracaju e a Empresa Municipal de Obras Públicas (Emurb) para solicionar a questão da iluminação pública dos residenciais da Zona de Expansão, pedindo não somente a manutenção como também a ampliação da rede.

O vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Zona de Expansão de Aracaju, Wolney Eliziário de Souza, disse que é comum os moradores da região enfrentarem problemas provocados pela escuridão em algumas ruas dos residenciais. "Lá existem muitas praças e ruas com a luz apagada e estamos sempre pedindo serviço de manutenção. Na Rua L, do Porto Mar, pelo menos uma vez por semana alguém tem o celular roubado", afirmou.

O representante da Emurb estava na audiência, mas não quis conceder entrevista.

Por Moema Lopes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais