2º Festival de Arte e Cultura de Itaporanga acontece de 26 a 28 de novembro

A Prefeitura Municipal de Itaporanga D´Ajuda, através da Secretaria da Cultura e Turismo, realiza nos dias 26, 27 e 28 de novembro, o 2º Festival de Arte e Cultura. Este ano, o tema será a “Identidade e Diversidade Cultura no Contexto Educacional”.

Segundo o prefeito de Itaporanga, César Mandarino, o Festival tem como objetivo resgatar a tradições e manifestações populares do município, proporcionando um intercâmbio com outras culturas.

“Promover o incentivo e o desenvolvimento do folclore e outras manifestações populares, culturais e artísticas é o nosso objetivo”, disse Mandarino, acrescentando que a cultura e a tradição são fomentadas com base na criatividade da população e no sabor do povo, como meio de contribuir para a preservação da identidade local.

Programação

26/11 (sexta-feira)
Abertura oficial no Centro Cultural Arnaldo Garcez, com participação das escolas de Itaporanga na Gincana Cultural Estudantil.

27/11 (sábado)
No palco oficial na Praça dos Quiosques ao lado do ginásio de esportes, a partir das 19 horas, grande encontro com os grupos e em seguida show com Erivaldo de Carira.

28/11 (domingo)
No palco oficial da Praça dos Quiosques ao lado do ginásio de esportes, a partir das 9 horas, Grande Combate de Lambe- Sujos e Caboclinhos e logo em seguida Arrastão de Frevo pelas ruas da cidade e pela tarde a maior concentração de grupos folclóricos de Itaporanga e com a participação de grupos folclóricos das cidades de Divina Pastora, Laranjeiras, Carmópolis, Moita Bonita, Japoatã e São Cristóvão.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Itaporanga D”Ajuda

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais