80 anos de Josa, o Vaqueiro do Sertão

Josa, o Vaqueiro do Sertão (de colete e chapéu)/Foto: Aquivo Infonet
Os 80 anos de Josa, o Vaqueiro do Sertão, foram registrados ontem na Assembléia Legislativa, pelo deputado Augusto bezerra. O artista sergipano encontrava-se em plenário, acompanhado da filha, a cantora Joseane di Josa. O parlamentar do DEM fez um retrospecto da carreira artística do cantor, um dos nomes mais expressivos da música nordestina no País.

 

Nascido José Grigório Ribeiro, Josa teve 9 filhos, sendo que um deles, Joseval, já faleceu. Ele estreou em 1960 no Rádio, na antiga Difusora, hoje Aperipê, onde por 25 anos manteve o programa “Festa na Casa Grande”. Gravou seu primeiro disco, um compacto simples, “Fazendo Zabumba”, em companhia de Luiz Gonzaga. Fez várias tournées e chegou a se apresentar no programa de Abelardo Chacrinha Barbosa no Rio de Janeiro. Josa vem recebendo também homenagens em vários colégios da cidade.

 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais