Abertas as inscrições para o Festival Aperipê de Música

Atenção músicos sergipanos ou que residam no Estado há mais de cinco anos, já estão abertas as inscrições para o Festival Aperipê de Música. A Fundação Aperipê (Fundap) está dando a oportunidade para que os artistas com canções inéditas possam ter o trabalho divulgado. O grande objetivo é valorizar a produção e a diversidade da musical local. As músicas vencedoras irão fazer parte do II Festival Nacional de Música da Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB).

“O Festival é mais uma ação importante da Aperipê no sentido de promover a música local, o que já vem sendo feito através das nossas rádios AM e FM”, explica Indira Amaral, presidente da Fundação Aperipê. ”Esse projeto, em parceria com a Arpub, dá uma dimensão muito maior aos artistas que ao chegarem à final nacional são projetados para fora do Estado através da veiculação de suas músicas nas rádios públicas”, acrescenta.

Prazos

Os interessados devem ficar atentos aos prazos. As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de agosto. O primerio passo é preencher a ficha de inscrição que está disponível no site a Aperipê. Em seguida, a inscrição deve ser efetivada presencialmente ou via correio com a entrega do material. A partir do dia 30 de agosto as músicas selecionadas serão apresentadas no site da Fundação Aperipê e na programação das Rádios Aperipê FM e AM no dia 30 de agosto.

No período de 30 de agosto a 24 de outubro os ouvintes poderão participar votando em suas músicas preferidas via internet. Dessa votação serão definidas as dez músicas finalistas. Na segunda fase, a comissão julgadora volta a se reunir para contabilizar a votação feita pelo júri popular via internet.

As 10 (dez) músicas mais votadas serão apresentadas em um evento no mês de outubro em data e local a serem definidos. Após as apresentações serão escolhidas as vencedoras nas seguintes categorias: 1º – Melhor Música Com Letra; 2º – Melhor Música Instrumental; e 3º – Melhor Intérprete Vocal – cantor (a) ou grupo.

Todas as categorias serão premiadas com troféus e a “Melhor Música Com Letra” e a “Melhor Música Instrumental” participarão da Fase Final do II Festival Nacional de Música da ARPUB, que será realizado em data a ser definida. Nesta fase, as músicas ganhadoras das seletivas estaduais serão veiculadas nas rádios públicas que compõem a Arpub e, mais uma vez, serão julgadas por uma comissão especializada e pelo público através da internet. Os grandes vencedores na fase nacional receberão prêmios em dinheiro.

Para mais detalhes acesse o regulamento do Festival Aperipê de Música.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais