Abertas inscrições para o Prêmio Culturas Populares

Mestra Dona Izabel – Artesã Ceramista do Vale do Jequitinhonha / Foto: Divulgação
Na próxima quarta-feira, 5, a partir das 9h, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, estará no município para realizar inscrições do prêmio ‘Culturas Populares 2009 – Mestra Dona Izabel – Artesã Ceramista do Vale do Jequitinhonha’, do Ministério da Cultura (Minc).

A primeira etapa contemplará os mestres e grupos populares da Grande Aracaju, que compreende os seguintes municípios: Aracaju, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão, Itaporanga d”Ajuda, Nossa Senhora do Socorro, Laranjeiras, Riachuelo, Maruim e Santo Amaro das Brotas. O local das inscrições será no Centro Cultural Maria Ribeiro Franco, na sede da prefeitura de Socorro.

A mobilização da Secult tem como objetivo realizar consultoria para inscrição de projetos em todos os territórios sergipanos e, consequentemente, garantir que Sergipe tenha uma boa representatividade no prêmio.

O prêmio

O prêmio ‘Culturas Populares 2009 – Mestra Dona Izabel – Artesã Ceramista do Vale do Jequitinhonha’, é promovido pela Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SID/MinC). Os interessados têm até o dia 28 de agosto para enviarem suas inscrições.

A seleção das propostas será feita por uma comissão de avaliação composta por artistas, pesquisadores, técnicos e/ou dirigentes do sistema MinC e de instituições parceiras, com atuação reconhecida no campo das expressões das culturas populares. Para cada um dos 195 candidatos escolhidos, será destinado o valor de R$ 10 mil, totalizando um investimento de cerca de R$ 1,9 milhões em projetos culturais que serão distribuídos entre as seguintes categorias: Mestres e Mestras dos Saberes e Fazeres, e Grupos e Comunidades Tradicionais.

Independente da mobilização da Secult, as inscrições já podem ser feitas pelos interessados. Para isso, basta acessar o site do prêmio e baixar a ficha de inscrição. Para quem quiser esclarecer dúvidas, o MinC vai realizar uma videoconferência no próximo dia 12 de agosto, no auditório do BNB, em Aracaju. As inscrições para a conferência devem ser feitas através de e-mail.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais