Águas estarão tranquilas, mas é necessário cuidado

Mesmo com águas tranquilas, é necessário tomar alguns cuidados, pois existem os chamados “pontos críticos” (Foto: Márcio Dantas/Arquivo Portal Infonet)

Nesse sábado, 31, último dia de 2016, as águas do mar estarão tranquilas. Essa é a afirmação do Corpo de Bombeiros de Sergipe. Porém, é necessário tomar alguns cuidados, pois há os chamados “pontos críticos” em alguns locais da praia de Atalaia, em Aracaju, e no Rio Sergipe, na Barra dos Coqueiros.

De acordo com o tenente Barbosa, do Grupamento localizado na Orla de Atalaia, é importante prestar atenção aos valões que ficam na direção dos arcos e do posto do Corpo de Bombeiros.

Já na Barra dos Coqueiros, quem for entrar no rio deve ficar atento às pedras: “Aquela região tem muitas pedras e pode ser perigosa, principalmente para quem não tem costume de tomar banho de rio”, diz.

Sete Ondas

Segundo as orientações do tenente, quem for pular as famosas sete ondinhas deve ter cautela. “Espere a onda vir até você. Não entre muito no mar. Lembrando que a água deve estar abaixo do joelho para que não haja risco de afogamento”, ressalta.

Barbosa também alerta para o consumo de alcool. “Não faça ingestão de bebida alcoólica e entre no mar. É muito perigoso”, pede. O tenente também orienta a ir até às aguas sempre acompanhado de uma pessoa conhecida. "Peça para que ela fique observando enquanto você aproveita para pular as ondas. Além disso, ir em acompanhando inibe ações de violência", completa.

Por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais