Alunos da Unit irão produzir desfile de moda

Os alunos fazem parte do curso Design de Moda (Fotos: Portal Infonet)

Cada um dos 17 alunos irá apresentar três looks

Alunas e coordenadoras estão na expectativa pelo evento

Os alunos concludentes do curso Design de Moda da Universidade Tiradentes (Unit) irão realizar no dia 30 de maio o desfile “Riquezas de Sergi-Ype”. O evento que acontece a partir das 19h, na Titanium, contará com peças produzidas pelos alunos como projeto de conclusão de curso da turma.

A coordenadora do curso de Moda, Bruna Marques explica que nesta segunda edição do evento cada um dos 17 alunos terá que desenvolver dez looks, sendo que três deles serão apresentados seguindo a perspectiva conceitual, sustentabilidade e comercial. “A preocupação é mostrar para a sociedade que existe o curso de Design de Moda e que os alunos estão aptos, porque o design vai perpassar por diversos campos da área da moda, como o marketing, a produção, design da peça, dentre outros”, conta.

Uma das alunas que irão expor seu trabalho para o público é Emanuelle Lopes, 20, que contará a história de uma lenda asiática através dos seus looks. Para ela, o principal desafio foi produzir a peça sustentável. “A peça tem que ser 50% sustentável, então a gente tem que levar em consideração que não pode ser uma peça customizada, tem que ser uma peça feita do zero”, explica.

Já Mariana Brandão, 19, vai abordar o rock dos anos 80 em seu projeto de conclusão. Ela acredita que o desfile é uma forma de mostrar um pouco de tudo que aprendeu durante os mais de dois anos de curso. “No primeiro momento que você entra aqui você entra com uma cabeça, pensando em algo. Mas quando você aprende tudo, vai passando por todas as etapas é maravilhoso. Você consegue juntar tudo que foi vendo durante esse tempo”, acredita.

A dualidade das emoções foi o tema escolhido por Marcella Guimarães, 21, para aplicar em sua coleção de conclusão de curso. Artistas consagrados que foram internados com transtorno de personalidade, a exemplo de Arthur Bispo do Rosário, Van Gogh e Pablo Picasso serviram de inspiração para a estudante.

Para ela, ter a oportunidade mostrar a sociedade o resultado de suas produções é algo inexplicável. “É uma criação como se fosse um filho. Acho ótimo a gente ter um espaço para mostrar um pouquinho de quem a gente é como design. Saindo agora da universidade eu acho importante as pessoas verem a nossa identidade mesmo como estilista”, pensa.

por Yago de Andrade e Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais