Amanhã Aracaju recebe Grupo Galpão

Till é o típico anti-herói (fotos: Nidin Sanches)

 

Aracaju e mais cinco cidades do Nordeste receberão o espetáculo “Till, a saga de um herói torto” do Grupo Galpão, com a produção da RD Produções. Em Aracaju a apresentação ocorrerá no dia 9 de setembro de 2010, às 19h, na Praça da Juventude no Conjunto Augusto Franco. A entrada é franca.

Com direção de Júlio Maciel e acesso gratuito em todas as cidades o espetáculo representa a volta do Grupo Galpão ao teatro de rua e suas formas de representação popular. O espetáculo fala sobre um dia, na eternidade, em que o Demônio aposta com Deus que se tirasse do homem algumas qualidades, ele cairia em perdição. Deus, aceitando o desafio, resolve trazer ao mundo a alma de Till.

Vivendo em uma Alemanha miserável, povoada de personagens grotescos e espertalhões, logo de início nosso protagonista é abandonado em meio ao frio e a fome e descobre que a única maneira de sobreviver naquele lugar é se tornar ainda mais esperto e enganador. Assim começa sua saga cheia de presepadas e velhacarias. Till é o típico anti-herói cheio de artimanhas e dotado de um irresistível charme. Além de Till e uma infinidade de rústicos personagens medievais, a peça conta também a história de três cegos andarilhos que buscam a redenção, sonhando alcançar as torres de Jerusalém e salvar o Santo Sepulcro das mãos dos infiéis.

O oferecimento de um espetáculo de montagem tão cuidadosa e complexa como “Till, a saga de um herói torto”, gratuitamente para o público de diversas regiões do país, é possibilitado pela parceria da Petrobras, patrocinadora exclusiva do Grupo Galpão desde o ano 2000.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais