Ana Medina lança hoje a vida e a obra de Mário Cabral

A solenidade acontecerá no Palácio Olímpio Campos
A Diretora da Escola de Administração Judiciária do Tribunal de Justiça de Sergipe, a escritora e imortal da Academia Sergipana de Letras, Ana Maria Fonseca Medina,  lança hoje o livro “Mário Cabral, vida e obra”. A solenidade de lançamento acontece no Palácio Museu Olímpio Campos, às 19h.

O livro retrata a trajetória do advogado, professor, poeta, crítico, ficcionista e cronista de Aracaju, Mário de Araújo Cabral. A obra é composta de 508 páginas, contendo aspectos da vida e da obra, uma vasta iconografia, uma seleta de poemas e de prosa, com prefácio do poeta e acadêmico Wagner Ribeiro.

Currículo

Ana Medina é formada em Letras e ocupa a Cadeira de nº 16 da Academia Sergipana de Letras (ASL). Também integra a Associação Cultural do Arquivo Nacional/ RJ; é sócia do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe e do Instituto Dom Luciano Duarte; vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura de Sergipe; e Diretora da Escola de Administração Judiciária (ESAJ) do Tribunal de Justiça de Sergipe. No currículo da escritora estão as obras Ponte do Imperador, Memória da Ordem do Mérito Serigy e Cartas de Hermes Fontes: Angústia e Ternura.


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais