Aniversário de Aracaju será comemorado com programação especial

Por conta da pandemia, a Funcapse fará uma programação especial para comemorar o aniversário da capital (Foto: Ana Lícia Menezes)

Para celebrar o aniversário de 166 anos da cidade de Aracaju, a Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) preparou programação especial para os dias 16 e 17 de março, com lives, exposições fotográficas com artistas contemplados via Lei Aldir Blanc, exibição de documentário e apresentação da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse).

Na terça-feira, 16, o Corredor Cultural Wellington Santos “Irmão” recebe as exposições fotográficas de Arthuro Paganini e Silvio Rocha. As exposições poderão ser visitadas com agendamento prévio, de segundo a sexta, das 7 às 13h.

Na quarta-feira, 17, das 13h às 20h, serão realizadas lives de música e dança, com artistas como o grupo Nelson Santos Cia de Dança e o cantor Heitor Mendonça, que estará comemorando 15 anos de carreira. Também no dia 17, através da Aperipê TV, canal 6.1, às 18h, será realizada a transmissão do documentário Memórias de uma rua, com direção de Sérgio Borges e, às 18h30, a Temporada Digital da Orsse, especial aniversário de Aracaju.

Lei Aldir Blanc

As exposições e as lives fazem parte dos editais da Lei Aldir Blanc, realizados pelo Governo do Estado, através da Funcap, com recursos da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal.

Programação

16.03 – Terça feira:

Exposição no Corredor Cultural Wellington Santos “Irmão”

Arthuro Paganini: Memórias de Aracaju – ensaio de lembranças da nossa cidade

Silvio Rocha: Cotidiano de Aracaju

17.03 – Quarta-feira:

Lives

13h – Socoisanossa: lançamento CD Vitória

Youtube: socoisanossa

14h30 – Isis Nataly: cantigas sertanejas

Youtube: isisnataly

16h – Nelson Santos Cia de Dança: Rubra Face

Youtube e Instagram: cianelsonsantos

17h – João Moura: Tempo de Amar

Youtube: joaomoura25

20h – Heitor Mendonça: 15 anos de carreira

Youtube: heitormendonca

Aperipê TV

18h – Memórias de uma rua: direção Sérgio Borges

18h30 – Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse): Temporada digital – especial aniversário da cidade

 

Fonte: Funcapse

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais