Antologia de Poetas Sergipanas lança “Passos da Pedra ao Mar”

Os textos foram divididos em 5 partes temáticas abordando questões diversas. (Foto: Divulgação)

Será lançada nesta quinta-feira, 10, a antologia digital de poetas sergipanas Passos da Pedra ao Mar. A obra, organizada de forma independente por Amanda Reis e Thainá Carvalho, reúne poesias de 26 mulheres e conta com elementos visuais de bordado desenvolvido por Evelyn Xavier, do Na Varanda Ateliê, que buscou referência em flores típicas de Sergipe para compor a capa da antologia. Os textos foram divididos em cinco partes temáticas abordando questões diversas que permeiam o indivíduo e a sociedade.

A antologia trouxe a riqueza da produção poética feita por mulheres em Sergipe, tanto por parte de escritoras experientes quanto de poetas que estão lançando ao mundo suas palavras pela primeira vez. O livro traz apenas uma pequena amostra da força da literatura sergipana, que precisa ser levada a todo o país. “Essa antologia veio para dar voz e rosto à escrita potente que vem sendo desenvolvida por mulheres em Sergipe – uma escrita forte como a pedra, imensa como o mar, uma palavra que se espalha do interior ao litoral do estado”, explica Thainá, e Amanda acrescenta: “que esse projeto incentive mais mulheres a se utilizarem da poesia para dar seus passos no mundo”

Passos da pedra ao mar pode ser baixada gratuitamente em pdf no endereço https://www.oxentethaina.com.br/livrosthainacarvalho. Em breve, uma versão simplificada para impressão econômica será também disponibilizada no mesmo endereço.

Fonte: Antologia Independente

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais