“Aos Ventos que Virão” começa a ser filmado dia 15/11

Já está a todo vapor a pré-produção do filme de Hermano Penna “Aos Ventos que Virão”, que começa a ser rodado dia 15 de novembro em Poço Redondo. O longa-metragem conta a história de Zé Olímpio, um ex-cangaceiro que foragido de sua cidade reconstrói a vida em São Paulo. Tempos depois ele volta a Poço Redondo para cuidar de sua herança e se envolve com a política.

Neste novo filme Hermano se utiliza de uma velha história sergipana, rica de símbolos e significados para construir uma narrativa épica que fala às nossas mais profundas emoções e inquietações. É uma história que fala de justiça, de vingança e sobretudo da esperança em dias melhores. O personagem central do filme será vivido pelo ator Rui Ricardo Diaz, que protagonizou o longa “Lula o filho do Brasil”.

Com parceiros como Petrobrás, Nossa Caixa, Banese, Governo do Estado, Energisa, o filme ainda está captando recursos e precisando de apoio da iniciativa privada local, já que 80% da história acontece em Sergipe. Os empresários precisam patrocinar projetos aprovados pela lei do audiovisual, que abate 100% do valor patrocinado no imposto de renda do patrocinador, além de demonstrar que a empresa participa e apoia a cultura e a produção cinematográfica nacional.

O longa-metragem vai proporcionar maior visibilidade ao nosso estado, gerar emprego e renda para os sergipanos: são atores, figurantes e equipe técnica, além da população local que se beneficiará com o projeto direta e indiretamente. O filme será exibido em salas e festivais de cinema de todo o Brasil e até de outros países.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais