Aperipê AM festeja 70 anos nesta quinta

Mémoria do rádio será lembra
A primeira emissora de rádio de Sergipe, a Aperipê AM 630 fez  aniversário no dia 30 de junho, mas as comemorações se estenderão até esta quinta-feira, 16, quando a Fundação Aperipê de Sergipe realiza uma solenidade comemorativa no Teatro Lourival Batista, às 19h. Durante a cerimônia, diversos programas da emissora serão homenageados, assim como os grandes radialistas e personalidades que fizeram história no prefixo 630.

“Para celebrar os 70 anos de história da rádio Aperipê AM, nós preparamos uma noite mais do que especial, recheada de homenagens e com várias surpresas emocionantes. É um momento singular para o rádio sergipano, pois marca 70 anos de trabalho dedicados à informação e à cultura, sempre incentivando e evidenciando a diversificada cultural sergipana”, afirmou Mário Sérgio, diretor da rádio Aperipê AM.

Os programas mais antigos da rádio, com mais de 15 anos no ar, receberão diplomas de grandes feitos para a rádio Aperipê AM. São eles: Forró no Asfalto, de Clemilda; Show Esportivo, de Raimundo Macedo; Rancho Alegre, de Chico Melodia; No Pé da Serra, de Taiobinha; Aquarela Nordestina, de José Augusto, e Momentos de Luz, de Emanuel Correia. “Três outros programas, que passaram mais de 25 anos no ar e hoje não fazem mais parte da programação, também serão homenageados pelo tempo e grande sucesso que alcançaram: Festa na Casa Grande, de Josá, o Vaqueiro do Sertão; Informativo Cinzano, de Silva Lima, e Calendário, de Santos Mendonça”, acrescentou o diretor da Aperipê AM.

Memória do rádio sergipano

Inaugurada em 30 de junho de 1939, a Aperipê AM foi a pioneira da radiodifusão em Sergipe. Por isso, uma de suas maiores características é lançar grandes locutores sergipanos, dentre eles João Augusto Bezerra, João Marques Guimarães e Jefferson Silva. A emissora era identificada pelo prefixo PRJ-6 e tinha, prioritariamente, a meta “Educação e Propaganda”. Escola de relevantes comunicadores do estado, a rádio Aperipê AM foi o berço de muitos calouros da comunicação, e até hoje ela participa da formação de muitos profissionais que nunca deixam de falar com carinho da emissora.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais