Aperipê TV exibirá o documentário ‘Batatinha e o Samba Oculto da Bahia’

 

    A Aperipê TV entra no clima carnavalesco e exibe no próximo dia 16, às 22h30, o documentário ‘Batatinha e o Samba Oculto da Bahia’, dirigido pelo pesquisador e cineasta Pedro Abib. O filme conta a história do famoso sambista baiano Oscar da Penha, o Batatinha, já falecido e que deixou uma obra comparada aos grandes mestres do samba brasileiro.

    Reconhecido pela crítica especializada e por nomes da Música Popular Brasileira (MPB), Batatinha teve diversas composições gravadas por Maria Bethânia, Caetano Veloso, Nara Leão, Jair Rodrigues, Jamelão, Moraes Moreira, dentre outros artistas. O sambista faleceu em Salvador aos 72 anos sem nunca ter conseguido em vida o sucesso relativo à qualidade da sua obra, tendo registrado apenas dois álbuns em toda sua trajetória artística.

    Prêmios

    ‘Batatinha e o Samba Oculto da Bahia’ teve o roteiro premiado no Edital da Fundação Cultural do Estado da Bahia (2005); recebeu o Tatu de Ouro – melhor documentário – na 34ª Jornada Internacional de Cinema da Bahia – 2007; e Mensão Honrosa no 1º Atlantidoc – Montevidéu – Uruguai – 2007.

    Comentários

    Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais