Aperipê TV monta programação especial de fim de ano

A programação especial de fim ano da Aperipê TV já começou e vai apresentar o melhor da cultura sergipana nos próximos dias. Para começar, o Especial Aperipê ganha destaque na programação da semana em diferentes momentos, divididos por faixas temáticas: biografias, musicais e folclore.

Durante a semana do Natal e do Ano Novo, o público poderá conferir os especiais em três horários: 11h, 18h e 0h30, de segunda a quinta-feira. Nesta sexta, 24, o público terá um Especial Aperipê extra na faixa sobre biografias, a partir das 18h. Os documentários serão reapresentados entre os dias 27 e 28 de dezembro, com as faixas temáticas em horários diferentes do utilizado para a primeira exibição.

Sábado de Natal

O sábado de Natal, 25 de dezembro, vai estar repleto de presentes para o público da Aperipê TV. A programação especial começa às 14h com o filme infantil ‘Seu Euclides’, dirigido por Marcelo Roque com o apoio da Fundação Aperipê. A partir das 14h30, tem a reapresentação do Especial Aperipê ‘Olhares sobre o Natal’. Para contribuir com clima natalino, serão apresentados três especiais com música instrumental: o “Renantique” (20h30), o “Cantata de Natal” (22h) e o “Orquestra de Cordas” (22h45).

Das 17h às 18h, a Aperipê TV inclui uma atração de fora do estado: ‘O Segundo Ato’ que é uma apresentação do grupo musical paulista ‘Teatro Mágico’. Em suas apresentações, o grupo independente reúne elementos do circo, da poesia, da música, da literatura, da política e do cancioneiro popular. Quem não puder conferir o show no sábado, ainda terá a chance de assistir a reapresentação no domingo, 26, às 18h.

Os programas Periferia e o Olha Aí terão uma edição especial de uma hora, com a retrospectiva dos melhores momentos de 2010. O Periferia vai ao ar às 15h, com reapresentação na terça, 28, às 19h. Já o Olha Aí será exibido às 21h e reapresentado na quarta, 29, às 23h. A música instrumental

Música sergipana em foco

Ainda no sábado de Natal, os videoclipes de artistas sergipanos realizados pela Fundação Aperipê serão apresentados dentro do programa Sonora, em uma edição para TV. O Sonora é um dos programas da rádio Aperipê FM, apresentado por Flávia Lins de segunda a sexta-feira, às 16h. Na versão inédita para TV que vai ao ar às 19h, Flávia Lins vai apresentar os videoclipes das bandas Cabedal, Elisa, Sibberia, além dos cantores Rubens Lisboa e Sergival. A reapresentação dos videoclipes acontece no domingo, 26, às 15h.

Na sequência, às 19h30, estreia o documentário `Music From Sergipe’ que traz um apanhado histórico de grande parte da produção musical do estado, no âmbito folclórico e popular. Dirigido por Werden Tavares, o documentário tem a participação de músicos como Alex Sant”Anna, Erivaldo de Carira, Henrique Teles, Hotblack, Edélson Pantera e Patricia Polayne. A reapresentação do ‘Music From Sergipe’ será no domingo, 26, a partir das 15h30.

Para encerrar a programação do sábado, a Aperipê TV reservou o tão esperado show do ‘Festival Aperipê de Música’. O show aconteceu em outubro e lotou o Teatro Lourival Batista para as apresentações das dez músicas finalistas do festival. Foi um grande momento de consagração dos artistas sergipanos que entre os jovens e os mais experientes talentos, representaram diferentes estilos de tocar e encantar o público. Toda a emoção daquele momento poderá ser relembrada neste sábado, a partir da meia noite, com reapresentação no domingo, 26, às 16h.

Programação de Domingo

Além de algumas reapresentações de programas especiais, o domingo, 26, ainda vai apresentar outras atrações em ritmo de Natal. O primeiro ‘presente’ começa às 9h com a apresentadora Clemida no comando do programa Forró no Asfalto especial de Natal.

Às 13h30, o público confere o documentário ‘1950 – O ano que nasceu o trio elétrico’. O documentário será veiculado na chamada ‘faixa nordeste’ que foi programada a partir da criação da Rede Nordeste de Emissoras Públicas de TV, durante encontro das emissoras realizado em Aracaju pela Fundap. Às 21h30, será exibida a mostra ‘Orlando Vieira’, com os curtas “Dona Carmela” e  “A Parede”. As duas obras marcaram o trabalho do ator Orlando Vieira que tem contribuído há décadas para a valorização do audiovisual em Sergipe.

Para a semana do Ano Novo, a Aperipê TV traz mais novidades. Fique atento à programação da TV que mudou para você e preparou muitos presentes para este fim de ano! No site da Aperipê (www.aperipe.se.gov.br), além de acessar a programação da emissora, você também pode acompanhar a Aperipê TV através do link “Ao Vivo”.

Fonte: Aperipê

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais