Orla de Aracaju ganhará um novo Teatro do Sesc

0
Teatro será construído ao lado do Hotel Sesc Atalaia (foto: arquivo Portal Infonet)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio) promete realizar investimentos mais direcionados para o patrocínio da cultura local, com a expectativa de construir mais um Teatro e uma Galeria de Arte na capital sergipana. O presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, informou que os projetos já estão em andamento.

De acordo com ele, o projeto para a construção da Galeria de Arte própria já foi aprovado e que ainda este ano começam as obras. “Uma coisa que me incomoda

Laércio Oliveira não sabe se entrega teatro até o fim do seu mandato  (Foto: Portal Infonet)

muito é que os artistas locais nem sempre expõem como as suas obras merecem. Já projetamos e esse ano daremos andamento à construção da Galeria do Sesc”, diz.

Já o sonho do presidente é a construção de um Teatro para o Sistema S, que abarque os artistas de Sergipe e os alunos do grupo. “O Sesc tem várias áreas voltadas para as artes e nada mais justo que ter um lugar para contemplar esses alunos e artistas. Atualmente, só temos os teatros Tobias Barreto e Atheneu e nossa cidade está necessitando de mais um espaço para divulgar a nossa arte”, diz

Apesar de ter recebido essa semana os seis projetos arquitetônicos que concorrem para a construção do prédio, Laércio Oliveira levanta a preocupação de conseguir construí-lo até o fim do seu mandato, em 2022. “O teatro será construído ao lado do Hotel Sesc Atalaia, em frente ao mar, para que o comerciário tenha mais um espaço para a cultura. Com toda a burocracia exigida em uma obra, não sei se finalizo até o fim do meu mandato, mas com certeza iniciarei”, finaliza.

por Raquel Almeida

 

Comentários