Aracaju recebe 3ª Edição do Festival do Júri Popular

Cena do Recife Frio
Aracaju recebe nesta segunda-feira, 21, a terceira Edição do Festival do Júri Popular, com a exibição de 45 Curtas metragens dos mais diversos gêneros. O evento, através das suas Mostras Competitiva e Hors-Concours de curtas, tem como objetivo valorizar e difundir as produções de curtas-metragens, tornando-os acessíveis a diferentes públicos, e também provocar discussões.

Através de cédulas distribuídas antes e recolhidas ao fim de cada sessão, o público expressará sua opinião em todas as categorias disponíveis para cada filme, configurando assim a premiação do festival. A entrada é franca e acontece no auditório do Sesc Centro.

O evento é uma realização do cenário Audiovisual a Produtora Cine Vídeo e Educação- Ações Culturais, em parceria com Sobretudo Produção.

Prêmios

Os filmes da mostra competitiva concorrerão nas seguintes categorias sob o julgamento do público: Grande Prêmio, Melhor Ficção, Melhor Documentário, Melhor Animação, Melhor Experimental, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora, Melhor Ator e Melhor Atriz.

O Grande Prêmio receberá o Prêmio Porta Curtas Petrobras, Prêmio Estúdios Mega, Prêmio Distribuição Curta o Curta dentre outros prêmios em serviços. A Melhor Fotografia ainda receberá o Prêmio Kodak.

As cidades que receberão o Festival em 2011 são:  Aracaju/SE, Belém/PA,  Belo Horizonte/MG, Boa Vista/RR, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Maceió/AL, Natal/RN, Palmas/TO, Paraty/RJ, Porto Alegre/RS, Recife/PE,  Rio Branco/AC, Rio de Janeiro/RJ, São Luís/MA, Salvador/BA,

Veja abaixo a programação:

Dia 21/02 (Segunda) – 19h30 Mostra Hors-Concours

Dia 22/02 (Terça) –   18 Hs Mostra Competitiva 1

Dia 22/02 (Terça) –   20 Hs Mostra Competitiva 2

Dia 23/02 (Quarta) –  18 Hs Mostra Competitiva 3

Dia 23/02 (Quarta) –  20 Hs Mostra Competitiva 4

Dia 24/02 (Quinta) –  18 Hs Mostra Competitiva 5

Dia 24/02 (Quinta) –  20 Hs Mostra Competitiva 6

Se quiser saber mais sobre o festival visite o site.

Endereço :Auditório do Sesc Centro – 80 Lugares -Rua Dom José Thomaz, 235 Centro (79) 3216 2726


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais