Aracaju recebe a exposição de arte digital: ‘Pixel: unidade da idéia

Aracaju sedia, a partir desta sexta-feira, 21, a exposição “Pixel: unidade da idéia”, que acontece na Galeria de Arte do SESC-Centro, em Aracaju (SE). No lançamento da exposição, que aocntece a partir das 19h, a equipe da Pixel montou uma vernissage e vai promover uma Mesa Redonda, que reunirá a Profa. Dr. Lilian França, o Designer Baiano Leandro Estevam e o Prof.o MSc. Jean Fábio Cerqueira.

Durante a mesa serão discutidas as influências diretas e indiretas das novas mídias na produção artística e nos meios de comunicação. No momento, também estará exposto um trabalho provisório da VJ Michele Menezes, que consiste em uma Instalação eletrônica interativa, desenvolvida para o uso dos visitantes na noite de abertura e momentos específicos do projeto, como os workshops que estarão ocorrendo durante o período de exposição (de 21 de agosto a 04 de outubro de 2009).

O principal intuito do projeto é apresentar uma proposta diferenciada de exposição, seja pelas suas técnicas, sua temática, e principalmente sua metodologia de esenvolvimento, que diferentemente das exposições coletivas tradicionais, reuniu pela internet os artistas e designers que estarão expondo e ministrando os workshops, que apesar de se conhecerem (grande parte) pessoalmente, utilizam da web como principal forma de comunicação, discussão e principalmente da montagem do projeto.

Entre os artistas e designers que estarão expondo seus trabalhos, estão: José Marcio Lara (MG), Márcio Boás (MA), Sandro KA (RS), Francisco Franco (PR), Giordano Macena (SE), Michele Menezes (SE), Leandro Estevam (BA), Rodrigo Seixas (SE) eTiago Lenartovicz (PR). Os artistas produziram diversas obras em várias vertentes da área da arte digital, como Ilustrações digitais, Toy Art, Street art, plotters, Arte algorítmica, dentre outros.

Clique aqui e saiba mais sobre o projeto Pixel.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais