Aracaju retoma circulação da Marinete do Forró a partir de sexta, 21

0
Marinete do Forró voltará a circular por Aracaju, na próxima quinta-feira, 20. (Foto: Secom/PMA)

Com os passeios interrompidos desde março de 2020, em cumprimento a medidas restritivas para controle da pandemia do coronavírus, a tradicional Marinete do Forró voltará a circular por Aracaju a partir da sexta-feira, 21, com o passeio aberto ao público.

Completamente remodelado, o ônibus tipo jardineira será um dos atrativos a impulsionar a campanha de divulgação do roteiro, feita pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), com o mote “É tempo de Aracajuar”.

Neste sentido, nada melhor do que “aracajuar” com alegria, ao som do autêntico forró pé de serra, a bordo do ônibus mais popular e colorido da capital sergipana. Para celebrar esse retorno, a Prefeitura dividiu a retomada dos passeios em duas etapas. A primeira delas, restrita, será realizada nesta quinta-feira, dia 20, com um passeio de apresentação envolvendo o trade turístico e a imprensa. Já na sexta, dia 21, o passeio será aberto ao público e o primeiro tour oficial de retomada da  Marinete do Forró será às 13h.

O ônibus tem limite de 32 visitantes e oito pessoas da equipe da Secretaria, totalizando 40 pessoas por viagem. Para o passeio, é obrigatório o uso de máscara e cartão de vacinação.

Roteiro

Às quintas e sextas-feiras, o ônibus parte dos Arcos da Orla da Atalaia, às 14h30. Em seguida, passa pelo Largo da Gente Sergipana, Orla do Bairro Industrial, Centro de Artesanato Chica Chaves, Mercados Centrais, Catedral/Centro de Turismo e retorna para a Orla da Atalaia, cujo desembarque acontece no Posto de Atendimento ao Turista.

Aos sábados, o ponto de partida é nos Arcos da Orla da Atalaia, também às 14h30. De lá, a Marinete segue por um passeio por toda a orla marítima de Aracaju, seguindo para a Orla Pôr do Sol e retornando para a Orla da Atalaia, com previsão de chegada às 17h30, com desembarque no Posto de Atendimento ao Turista.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Aracaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais