Arquidiocese cancela a missa prevista para 1º de janeiro na Colina

A decisão, segundo o religioso, considerou a realidade de pandemia, o risco de aglomerações e as orientações das autoridades de saúde. (Foto: Arquidiocese de Aracaju)

O frei Francisco Gonçalves de Sousa, pároco da paróquia de Santo Antônio de Aracaju, confirma o cancelamento da Santa Missa que estava prevista para esta sexta-feira, 1º de janeiro, às 17h, na Colina de Santo Antônio.

Durante cerca de 160 anos, essa celebração foi a culminância da procissão do Senhor Bom Jesus dos Navegantes, que também não será realizada. A decisão, segundo o religioso, considerou a realidade de pandemia, o risco de aglomerações e as orientações das autoridades de saúde.

O único evento mantido será uma carreata com a imagem do Bom Jesus dos Navegantes, às 16h, saindo da matriz de Santo Antônio (Colina) e percorrendo algumas ruas e avenidas do centro da capital.

Confira, na íntegra, o comunicado do frei Francisco Gonçalves:

“Tendo em vista o perigo de contágio do coronavírus, com aglomerações ocasionadas por eventos, e em obediência às orientações da Organização Mundial de Saúde (0MS), do Ministério da Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde e da Arquidiocese de Aracaju, a PARÓQUIA DE SANTO ANTÔNIO vem a público informar que, além do cancelamento da Procissão do Senhor Bom Jesus dos Navegantes, prevista para o dia 1º de janeiro, também a Santa Missa que seria celebrada no mesmo dia, às 17 horas, diante da Matriz de Santo Antônio, na Colina, está cancelada. O povo de Deus que participaria em massa nestes eventos religiosos, manifestado assim sua fé no Bom Jesus dos Navegantes, é orientado a rezar em suas casas no dia e na hora em que seriam realizados tanto a procissão quanto a Santa Missa, pedindo ao Bom Jesus, nosso Salvador, o fim desta pandemia que afeta a toda a humanidade, comprometendo-se com o ensinamento do Bom Jesus em Seu Evangelho, de viver o Mandamento do Amor e promover a construção de um mundo mais justo e fraterno. Informamos, no entanto, a realização de uma carreata, saindo da Matriz de Santo Antônio, na Colina, às 16 horas, percorrendo algumas avenidas e ruas de nossa cidade, retornando para a Colina. Agradecemos a compreensão de todos neste momento em que devemos manifestar nossa solidariedade e nosso compromisso com a vida que a Deus pertence. Que as bênçãos do Bom Jesus dos Navegantes sejam abundantemente derramadas sobre nossas famílias e a nossa querida cidade de Aracaju.”

Fonte: Arquidiocese de Aracaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais