Arquivo Público de Sergipe tem programação dedicada ao Dia da Mulher

Considerada a sergipana do século XX, professora Thétis Nunes ganha exposição e aula sobre sua vida e obra (Foto: Maria Odília/ Seduc)

O Arquivo Público de Sergipe (APES) entra o mês de março com uma programação especial em homenagem à mulher. Desde a segunda-feira, 2, estão sendo dados alguns destaques às mulheres que fazem a história de Sergipe, os quais estão sendo divulgados nas redes sociais do APES. Na próxima sexta-feira, 6, haverá uma palestra sobre Thétis Nunes, voltada para alunos do Centro de Excelência Atheneu Sergipense, unidade de ensino em que ela foi a primeira professora e a primeira diretora.

Na própria sede do Arquivo Público está sendo realizada, desde segunda-feira, 2, uma exposição sobre a professora Maria Thétis Nunes, considerada a sergipana do século XX.

A mostra conta com uma biografia sobre a professora, além de fotografias, e dois livros, um destes escrito pela própria Thétis Nunes, intitulado “História da Educação em Sergipe”, e outro escrito por Maria Nely Santos, com o nome “Professora Thétis: Uma Vida”.

Na exposição é possível ver fotografias da professora Thétis ainda jovem, em sua formatura do 2º grau, com alunos do Atheneu e até mesmo recebendo homenagens. A professora Thétis Nunes ocupou a cadeira 39 da Academia Sergipana de Letras.

Fonte: Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais