Arquivo público fecha nesta quinta e sexta-feira

0

O Arquivo Público da Cidade de Aracaju suspende o atendimento ao público nos próximos dias 06 e 07, quinta e sexta-feira. As atividades estão suspensas, em virtude do serviço de dedetização que será realizado neste período. As atividades retornam a partir de segunda-feira, das 8h às 17h30. Mais informações pelo telefone (0xx79) 3179-1381. 

O espaço é administrado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Turismo, Cultura e Esportes (Funcaju). No local, centenas de fotografias, mapas, periódicos, documentos oficiais, livros e artigos servem de fonte de pesquisa para estudantes, professores e curiosos e ajudam a contar a história da capital sergipana.

O Arquivo Público foi criado em 1987 e tem o objetivo de localizar, recolher, registrar e armazenar documentos de valor histórico. O acervo reúne, entre outros itens, oito mil registros fotográficos, o livro comemorativo do primeiro centenário de independência do Estado de Sergipe (do ano de 1920), e uma ata com dados de negociações de escravos (do ano de 1855), documento mais antigo do arquivo.

Comentários