Arraiá do Povo anima sergipanos e turistas na Orla de Atalaia

Quadrilhas se apresentam todos os dias no Arraiá do Povo (Foto: ASN)

Forró autêntico, quadrilhas juninas, comidas típicas e artesanato. É com essa mistura de tradição que o Arraiá do Povo garante a alegria de sergipanos e turistas na Orla de Atalaia. Além de prestigiar uma pequena Vila Junina, o público pode ver apresentações de grupos folclóricos, quadrilhas e artistas locais e nacionais na Arraiá da Clemilda e no Palco Jackson do Pandeiro.

O casal de aposentados Antônio Rocha e Ednalva Nascimento são apaixonados por forró. “Vim por causa do forró. Vamos dançar a noite inteira”, conta Antônio. “Além da música, nós gostamos do arraiá por causa da segurança e da tranquilidade”, completa.

Jucilene Andrade trouxe a família

O Arraiá do Povo é conhecido por ser uma festa para toda a família. E foi por causa disso, que empresária Jucilene Andrade trouxe a filha e dois sobrinhos. “É uma festa linda, muito tranquila e divertida para adultos e também para as crianças”, comenta.

Turista do Pará, Elias Reis, veio conhecer os festejos juninos de Sergipe a convite da filha, que mora em Aracaju. “É a primeira vez e já estou achando tudo muito bonito. Estou curioso para experimentar as comidas típicas”, conta.

Seu Elias veio do Pará

E por falar em comidas, as barraquinhas com os produtos típicos são o maior sucesso. Alegria para os visitantes, que degustam iguarias, e também dos comerciantes, que ganham uma renda extra no período junino. Zana Teles, que pelo segundo ano, comercializa no Arraiá do Povo comemora as vendas. “A procura pelo licor de jenipapo e pelos doces de banana, goiaba e leite é muito alta. Tenho recebido sergipanos e turistas de vários estados que também pedem bastante mungunzá, canjica, bobó e camarão”, conta.

Zana comemora vendas de licores e comidas (Fotos: Portal Infonet)

O Arraiá do Povo segue até este domingo, 30. A festa é gratuita e acontece na Praça de Eventos da Orla de Atalaia. Confira a programação do fim de semana:

Sexta-feira (28 de junho)

Barracão da Clemilda

20h- Robson do Rojão
22h- Bobinhos do Forró

Palco Jackson Pandeiro

19h- Banda do Corpo de Bombeiros
20h- Quadrilha Arryba Saya
20h30- Trio Xodó da Vila
22h30- Mimi do Acordeom
00h30- Lourinho do Acordeom
02h30- Casaca de Couro

Sábado (29 de junho)

Barracão da Clemilda

19h- Rildo e Forró Triangado
22h- Grupo Folclórico
22h30- Fecho de Lenha

Palco Jackson Pandeiro

19h00- Orquestra do SESC
20h00- Quadrilha Balança Mas Não Cai
20h30- Robertinho dos 8 Baixos
22h30- Sergival
00h30- Xotebaião
02h00- Sena

Domingo (30 de junho)

Barracão da Clemilda

18h00- Menina Miúda – A tua lona (Teatro)
19h- Odir Caius (solo)
21h- Erick Sousa

Palco Jackson Pandeiro

18h- Filarmônica Lira Santana
19h- Quadrilha Meu Xodó
19h30- Zé Américo de Campo do Brito
21h30- Luiz Fontineli
23h30- Jorge de Altinho (PE)
02h00- As Patricinhas do Forró

por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais