“Artes Visuais Sergipe” vai até o dia 25 deste mês

Sociedade Semear
Acontece também nos dias 24 e 25 deste mês em Aracaju, a segunda edição do “Artes Visuais Sergipe”, que tem como objetivo estimular a produção artística, refletir sobre a arte contemporânea e promover um diálogo entre a realidade sergipana e os outros panoramas artísticos do Brasil.

A programação começou em agosto e adentra o mês de setembro com duas palestras: Janaína Mello falará sobre “Educação e Mediação da Arte Contemporânea” e César Romero abordará o tema “O artista como trabalhador: Mercado e Profissionalismo nas Artes Plásticas”. O Programa Conexão Artes Visuais é realizado pela Fundação Nacional de Artes e pelo Ministério da Cultura, com o patrocínio da Petrobras e produzido pela Sociedade Semear.

A edição 2010 do Programa escolheu, em maio, por meio de edital de seleção pública, 30 projetos de fomento às artes visuais em todo o Brasil. Nesta segunda edição do Programa Conexão Artes Visuais, a expectativa é atingir o sucesso da primeira, que promoveu mais de 290 ações gratuitas ao público, difundindo a diversidade e a complexidade da produção artística contemporânea.

Fonte: Ascom/Petrobras

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais