Arthur Matos e Marcia Castro se apresentam no MPB em Movimento

0
Cantor sergipano Arthur Matos faz um show intimista com algumas faixas do álbum “Você”, lançado em 2020. (Foto: Divulgação)

O projeto MPB em Movimento, que integra as ações do Petrobras Cultural, viaja de modo virtual por cidades do Norte e Nordeste e faz uma parada em Aracaju nesta sexta-feira, 14. O cantor sergipano Arthur Matos faz um show intimista com algumas faixas do álbum “Você”, lançado em 2020, além de outras músicas autorais da carreira. A apresentação acontece às 19h no Instagram @mpbemovimento.

Já no sábado, 15, às 21h, é a vez da cantora baiana Marcia Castro trazer para o público o resultado de suas andanças pelo mundo e experimentações, além da base da música da Bahia que está muito presente em seus trabalhos. O show será transmitido pelos canais MPB Play (www.youtube.com/mpbplay) e Marcia Castro no YouTube.

Já no sábado, 15, às 21h, é a vez da cantora baiana Marcia Castro se apresentar ( Foto: Nanda Lírios)

As reflexões sobre a cena musical brasileira também integram a programação do MPB em Movimento. Na quarta-feira, 12, às 20h, o público poderá assistir ao webinário “Gestão de Carreira Artística” com os gestores Alex Pinto e Ricardo Rosa. A conversa será exibida pelo canal MPB Play no YouTube.

Na primeira etapa do projeto, que foi interrompida pela pandemia do coronavírus, Mariene de Castro se apresentou na Concha Acústica, em Salvador, com show de abertura da banda ABC do Samba. Já nas cidades de Manaus, Recife, Fortaleza e Natal o cantor João Bosco cantou seus principais sucessos num show intimista. Nestas cidades, os artistas Nicolas Jr (AM), Ganga Barreto (PE), Jota (CE) e Lene Macedo (RN) fizeram os shows de abertura. Para a retomada digital, o projeto mantém a essência de conectar um artista local e uma atração nacional.

MPB em Movimento é uma realização da Caderno 2 Produções com patrocínio da Petrobras, por meio da Lei federal de Incentivo à Cultura – Ministério do Turismo. Em duas décadas integrando o programa Petrobras Cultural o projeto, que anteriormente se chamava MPB Petrobras, já levou a diversas cidades do nordeste grandes nomes da Música Popular Brasileira em mais de 500 shows, 20 cidades percorridas e mais de 1 milhão de espectadores nas apresentações. Agora em formato digital, os shows passam a atingir todo o Brasil.

Fonte: MPB em Movimento

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais