Artista Jaque Barroso lança seu novo single nesta sexta-feira, 22

A canção é uma homenagem e enaltecimento aos seus ancestrais e à Cultura Popular afro-brasileira e indígena (Foto: Pritty Reis)

A artista Jaque Barroso lança seu novo single, ‘Maculelê’, nas plataformas de streaming, nessa sexta-feira, 22. A canção é uma homenagem e enaltecimento aos seus ancestrais e à Cultura Popular afro-brasileira e indígena.

A música autoral contém trechos adaptados de domínio público das canções de Cultura Popular dos grupos Maculelê de Santo Amaro e São Gonçalo do Amarante. A batida eletrônica possui elementos afrofuturistas atrelados ao Afrobeat e Dub que se unem ao toque dos tambores africanos e ao leve soar das grimas do Maculelê que transportam os ouvintes para um universo ancestral, afrofuturista e ultra-dançante.

O single foi composto em parceria com seu produtor musical, Selecta Etnia e fará parte do novo disco de Jaque Barroso: ‘Descalça entre Mundos’. O projeto do novo álbum da cantora é uma produção financiada com recursos da Lei Aldir Blanc.

Fonte: assessoria de imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais