ASI realiza entrega Medalha do Mérito Jornalístico

0

Cleider Vieira diz que os homenageados contribuem para a sociedade (Foto: Portal Infonet)

Para comemorar os 78 anos da instituição, a Associação Sergipana de Imprensa (ASI) promoveu na noite desta quarta-feira, 31, na Sede da instituição, a entrega da Medalha do Mérito Jornalístico Monsenhor Fernandes da Silveira a profissionais que se destacaram em seu campo de atuação.

A entrega da medalha é realizada a cada dois anos e tem condecorado personalidades da área em seus respectivos ambientes jornalísticos.  De acordo com o presidente da ASI, Cleiber Vieira, para a seleção dos comunicadores foram levados em consideração alguns critérios a exemplo do desempenho profissional e a ética. “Essa deve ser a terceira ou quarta edição da entrega de medalhas pela ASI. Todos os homenageados desta noite são comunicadores. São pessoas que de alguma forma contribui ou tem contribuído para a sociedade através dos seus textos”, diz.

Entre os homenageados desta edição estão os editores Gilvan Manoel, Antônio Menezes Moura e Raimundo Brito – Jornal do Dia, Gazeta News e Correio de Sergipe, respectivamente; Luiz Silva Melo e Sacuntala Guimarães – secretário de redação e colunista social do Jornal da Cidade, respectivamente; Luiz Antônio Barreto, José Lima de Santana, Maria Lígia

O evento aconteceu na Sede da ASI

Madureira Pina e Cléa Brandão – Academia Sergipana de Letras; Maurício Pimentel – secretário de estado do Esporte e Lazer, Jorge Carvalho do Nascimento – presidente da SEGRASE e Roberto Silva – Presidente da ACDS.

Para Cléa Brandão, é uma satisfação receber a Medalha oferecida pela ASI. “Já recebi outro prêmio que foi a Medalha Sílvio Romero e agora estou aqui para receber este. É indiscutível e me sinto muito honrada de estar aqui esta noite”, garante Brandão.

Espaço

Ainda após a solenidade, haverá a inauguração do espaço cultural jornalista Eanes Barbosa dos Santos. A inauguração contará com a exposição de fotografias de personalidades da sociedade local e de acontecimentos que marcaram o estado e o país.

Comentários