ASL homenageia João Evangelista Cajueiro

0

A Academia Sergipana de Letras (ASL) celebrou na manhã de hoje, 9, o centenário do nascimento do professor, escritor e acadêmico João Evangelista Cajueiro. Acadêmicos e diretores de entidades culturais estiveram presentes na solenidade, que foi realizada na sede da ASL.

Cajueiro

 

João Evangelista Cajueiro nasceu em Penedo (AL), em 6 de outubro de 1906, mas construiu sua carreira em Sergipe. Tornou-se muito conhecido como professor catedrático de Latim e de Língua Portuguesa do Colégio Atheneu Sergipense, do Colégio Tobias Barreto e do Instituto de Educação Ruy Barbosa, as principais instituições de ensino sergipanas das décadas de 50 e 60.

 

Ele também presidiu a ASL e é o autor da obra ‘A Língua e o Estilo de Carvalho Neto’. Para o atual presidente da ASL, o acadêmico José Ânderson Nascimento, o nome de João Evangelista Cajueiro faz parte do legado cultural sergipano. “João Evangelista Cajueiro foi umas das personalidades muito importantes na vida cultural e educacional do Estado, consagrado pelos sergipanos como um grande mestre, um dos luminares do ensino em Sergipe”, conta José.

Comentários