ASL homenageia João Evangelista Cajueiro

A Academia Sergipana de Letras (ASL) celebrou na manhã de hoje, 9, o centenário do nascimento do professor, escritor e acadêmico João Evangelista Cajueiro. Acadêmicos e diretores de entidades culturais estiveram presentes na solenidade, que foi realizada na sede da ASL.

Cajueiro

 

João Evangelista Cajueiro nasceu em Penedo (AL), em 6 de outubro de 1906, mas construiu sua carreira em Sergipe. Tornou-se muito conhecido como professor catedrático de Latim e de Língua Portuguesa do Colégio Atheneu Sergipense, do Colégio Tobias Barreto e do Instituto de Educação Ruy Barbosa, as principais instituições de ensino sergipanas das décadas de 50 e 60.

 

Ele também presidiu a ASL e é o autor da obra ‘A Língua e o Estilo de Carvalho Neto’. Para o atual presidente da ASL, o acadêmico José Ânderson Nascimento, o nome de João Evangelista Cajueiro faz parte do legado cultural sergipano. “João Evangelista Cajueiro foi umas das personalidades muito importantes na vida cultural e educacional do Estado, consagrado pelos sergipanos como um grande mestre, um dos luminares do ensino em Sergipe”, conta José.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais