Assinado contrato de restauração do Atheneuzinho

0

Prédio é tombado pelo Estado
O Banco do Estado de Sergipe (Banese) assinou nesta terça-feira, 22, o contrato para a execução das obras de engenharia e restauração do prédio histórico do Atheneuzinho, localizado na Av. Ivo do Prado, 398, no centro de Aracaju, onde irá funcionar o Centro Cultural da instituição. De acordo com o presidente do banco, Saumíneo Nascimento, o contrato foi assinado com a IGC Empreendimentos Imobiliários Ltda, a empresa vencedora da licitação realizada dentro da Lei das Licitações, a Lei 8666/93.

“Já assinamos o contrato e a previsão é de que os trabalhos sejam iniciados nos próximos dias. Nós pedimos que a empresa procure abreviar ao máximo a conclusão da obra, tendo em vista o atraso que houve em função dos trâmites que a Lei 8666/93 exige”, disse o presidente do banco. 

Saumíneo Nascimento informou também que o Instituto Banese, que será abrigado no Centro Cultural do banco no Atheneuzinho, já está em pleno funcionamento. Segundo ele, o Instituto Banese, criado para desenvolver as atividades sócio-culturais do banco, já vem patrocinando a promoção de atividades culturais do Estado, como a temporada 2009 da Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE), entre outras. 

“A obra que estamos iniciando agora vai recuperar um dos principais patrimônios históricos de Aracaju. A nossa expectativa é de aquele local onde funcionou o antigo prédio do Atheneuzinho possa propiciar bons momentos para a cultura sergipana, como centro de referência no resgate da memória cultural do nosso Estado”, disse Saumíneo.

O contrato

O prédio do Atheneuzinho é tombado pelo Estado. De acordo com o contrato assinado entre o Banese e a IGC Empreendimentos, serão realizados no imóvel os seguintes serviços técnicos de engenharia civil: reforma e restauração, 1.730,49 m²; construção, 712,19 m² ; urbanização e estacionamento, 3.089,49 m². Além disso, o contrato prevê o fornecimento, pela empresa contratada, de diversos tipos de materiais conforme o projeto básico e as especificações técnicas descritas nos anexos da concorrência.

Comentários